Reeducação alimentar dica para emagrecer sem efeito sanfona








Não devemos pensar que uma reeducação alimentar é necessária apenas para quem pretende ou já conseguiu perder peso e que agora precisa reaprender a se alimentar para não engordar novamente, pois em nossos dias, é muito comum encontrarmos os alimentos industrializados que sem percebermos podem estar nos matando aos poucos e é por isso que todos nós sem exceção precisamos repensar nossa alimentação.

Com o intuito de acelerar o mercado, hoje encontramos uma grande quantidade de alimentos sintéticos, aqueles que contêm corantes, acidulantes, antioxidantes, sabores artificiais e tantos outros componentes que tem causado grande estrago na vida de muita gente, causando não apenas a obesidade, mas também problemas com o aparelho respiratório, circulatório e digestivo, e isso sem contar que alguns desses componentes causam até mesmo o câncer a médio e longo prazo.

Leia também: salada desintoxicante

Por isso, uma reeducação alimentar é necessária, quando a melhor escolha sempre será buscar pelos alimentos mais integrais, como os grãos de soja, aveia, trigo, entre outros e também as frutas e legumes diversos, pois estes todos são ricos em nutrientes essenciais para o corpo que quando bem utilizados todo o consumidor só vai ter a ganhar com isso, recuperando a saúde e voltando a viver.

Ainda para quem gosta de ingerir carne, pare para pensar como os animais abatidos que fornecem a carne que ingerimos são tratados em nossos dias, pois primeiramente andam pouco, e comem uma ração “balanceada” a base de produtos químicos que juntamente com algumas vacinas garantem tamanho, peso e carne macia em pouco tempo. Imaginem os frangos em nossos dias sendo abatidos com 20 dias de vida, comem o que para crescer e ganhar peso tão rápido?








Por isso, se você ainda preza por sua saúde, pare e pense na necessidade de uma reeducação alimentar em sua vida e a de sua família, quando é mais do que na hora de se buscar por produtos mais naturais que garantem a verdadeira saúde do corpo.

Com uma reeducação alimentar seu sistema imunológico estará constantemente fortalecido e dificilmente alguma doença vai te abater, e até sua auto estima vai melhorar.










Leia também...
Reeducação alimentar para emagrecer, dicas para não errar

Petiscos que engordam

Dieta do alimento cru, como fazer

Chia para intestino preso, um dos alimentos benéficos para o organismo

Cardápio para não engordar na gravidez, mais saúde para a gestante